segunda-feira, 2 de julho de 2007

Desabafo atrapalhado.

Tanta coisa me tem acontecido.. tem sido dificil.
Mas a dificuldade sempre me trouxe maturidade, mesmo que isso não seja tão agradavel. Com o tempo vim crescendo, aprendendo a lidar com as mais variadas situações - estas, são sempre as mesmas, mas com pequenas diferenças que variam junto ao meu estado de espírito/humor/disposição - e assim vou vivendo, esperando por aquela data em que tanto ouço falar, mas parece-me sempre tão atrasada.. o dia em que 'tudo vai dar certo, e todos esses problemas sessarão'.
Eu sou uma pessoa que transbordo otimismo, confiança, fé. Fé seja no que for, para mim meu Deus, meus guardiões.. mas também em minha pessoa, e nos outros. Quem me conhece sabe o quão otimista sou e quanto prego isto. Mas devo confessar, as vezes é bem complicado. A mágoa e o inconformismo estão presentes, mesmo quando fazemos de tudo para que não esteja. Acredito que em 99% do tempo, deixo-os muito bem escondidos.. mas uma hora eles hão de se manifestar. Quem não 'estoura' uma hora? Contudo, meu estouro não é com os outros, com a vida, e sim é um estouro com a situação atual.
Bom.. que seja. Só sei que mesmo nessas horas, bastam algumas lágrimas para que novamente eu me conforte, nAquele que sei que olha por mim, e tem guardado o melhor, mesmo sendo tão demorado. E sabe, muitas pessoas não entendem isso. Pensam 'ah, coitado, isso é uma ilusão, ninguém esta guardando nada pra você, é você quem tem que fazer por merecer, correr atras'. Se você que esta lendo isso agora pensa assim, então por favor, pode parar por aqui, não leia mais, não é necessário. Mas se mesmo assim quiser seguir em frente, e está pensando em me dizer algo que seja do contrário, agradeço-lhe, mas não o faça.. Porque o pior de todos os pecados é tirar a única coisa que ainda conforta uma pessoa, sendo ela existente ou não.
E é isso.. sigamos em frente, pois a vida não para.. e se pararmos pra pensar, a vida é uma caixa de surpresas maravilhosas, pois até nas piores situações podemos sempre tirar algo de bom.
E também tem mais um detalhe: Sempre que pensar estar numa situação ruim, ficar estressado, chingando a Deus e o mundo, pense: quantas e quantas pessoas estão numa situação pior que você?
É triste pensar assim, mas sempre que pensamos estar vivendo algo ruim, sempre terá algo pior.
Então agradeçamos por ainda assim estarmos vivos, e por termos sempre a oportunidade de crescer mediante a todas as situaçõe, agradáveis ou não.

Nenhum comentário: